PY3IDR SK (15/04/2019)

Estamos de luto.

Descanse em paz amigo Ivan Dorneles, obrigado por tudo que fizestes pelo radioamadorismo nacional, especialmente pelo belo trabalho sobre nosso patrono, Pe Landell de Moura.
www.memoriallandelldemoura.org

Ivan Dorneles PY3IDR

Foi labreano atuante, exercendo quatro mandatos como conselheiro efetivo do Conselho Regional da LABRE/RS. Ocupou vários cargos na Diretoria da LABRE/RS: Assessor Especial da Diretoria, Diretor de Radioamadorismo, Diretor de Administração e Diretor Social.

É membro da Ordem dos Radioamadores Padre Landell de Moura.

Pesquisador, profundo conhecedor da vida e obra do Padre-cientista Roberto Landell de Moura, Patrono dos Radioamadores Brasileiros. A Lei nº. 8.355, sancionada em 11.10.99 pelo Prefeito Municipal de Porto Alegre, Sr. Raul Pont, autorizando o Executivo Municipal a erguer, nesta Capital, um busto em homenagem ao Padre-cientista Roberto Landell de Moura, assim como a Lei nº. 11.384, sancionada em 03.11.99, pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Olívio Dutra, instituindo a “Semana Padre Landell de Moura”, foram de sua iniciativa.

Em 31 de outubro de 1999, por ocasião do 47º Rancho do Radioamador Gaúcho, realizado na cidade de Santa Maria, foi homenageado pela União Santamariense de Radioamadores – USRA, por ter se destacado no trabalho em prol do Patrono dos Radioamadores, o Padre Roberto Landell de Moura.

Em 07 de novembro de 1999, por ocasião do 5º Encontro Catarinense de Radioamadores, realizado na cidade de São Bento do Sul – SC, também pelo trabalho em prol do Padre-cientista Roberto Landell de Moura, foi homenageado e condecorado com a Medalha da Ordem dos Radioamadores Padre Landell de Moura.

Possui um extenso acervo sobre vida e obra do Patrono dos Radioamadores, veja em memoriallandelldemoura.org

Foi de sua iniciativa a implantação, na LABRE/RS, do Museu Dinâmico do Rádio, que visa, além de resgatar a memória do Radioamadorismo, mostrar aos mais jovens a evolução técnica do Serviço do Radioamador.
fonte: www.radioamador.com

Print Friendly, PDF & Email

4 Replies to “PY3IDR SK (15/04/2019)”

  1. Ao amigo de longas conversas e de jornadas, em prol do resgate da memória do nosso Padre-cientista Roberto Landell de Moura, tenha certeza que cumpriu a sua Missão sem esmorecimento. O teu trabalho incansável trouxe para a sociedade porto-alegrense e brasileira o resgate da memória do precursor do rádio no Brasil, o que contribuiu para o reconhecimento desse ilustre cientista gaúcho na história mundial do rádio . Aos familiares e amigos nossos sentimentos. Sérgio e Jane Caon.

  2. Deixamos nossas condolências a família enlutada.
    A Memória ficará em nossos corações, de um Homem, Gaucho, Jornalista, Historiador e Radioamador, onde deixa sua marca e define sua passagem prestando relevantes serviços a Sociedade Brasileira, por que não ao Mundo, tão conturbado que tão abnegadamente ajudou a melhorar.
    Salve PY3DR digital a seu caminho em Paz. Forte 73 de seu Dileto Amigo João Jubery PY5JJA.

  3. Ivan, telefonei hoje para lhe dar parabéns pelos 73 anos e soube, pela Dona Liris, que infelizmente eu não poderia mais gozar do prazer de suas conversas. Descanse em paz, velho amigo. Você fez muito por Landell e por mim, sempre me ajudou, sempre teve uma boa vontade enorme comigo. Sua obra não será esquecida. Parabéns pela trajetória brilhante nesta vida! A todos os familiares, meus sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *